sábado, 16 de janeiro de 2016

FRUTINHAS QUE VEM DE AJUDANDO NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

ACHO QUE MUITOS JA OUVIRAM FALAR DAS FRUTINHAS QUE AJUDAM A EMAGRECER QUE É A GOJI BERRY E CRANBERRY VEJAM ESSAS DICAS ..





Benefícios do goji berry

Ação antioxidante: A fruta ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico e imunológico. “Graças à grande quantidade de polifenóis, como antocianina e revesratrol, ele protege o corpo do envelhecimento precoce. É conhecida como a fruta da longevi­dade entre os tibetanos”, afirma a nutróloga Tamara Mazaracki.
Ação energética: O goji berry tem alta concentração de vitamina C, cerca de 100 gramas da fruta contém 2 gramas de vitamina C. “O consumo diário proporciona bem-estar em geral e aumenta o nível de energia e a qualidade do sono”, diz.
Ação imunoestimulante: A fruta possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, como a B1, B2 e B6. Segundo a nutróloga, essas vitaminas mantêm o sistema imunológico saudável e competente.
Ação oftalmológica: Ricas em carotenoides, as frutas com pigmentos vermelhos, como a goji berry, protegem os olhos. “A fruta contém também luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira nos idosos”, completa Tamara.
Ação fotoprotetora: Segundo a especialista, o betacaroteno, presente no goji berry, protege a pele dos danos causados pelo sol.
Ação anticancerígena: “O poder antioxidadante dos polifenóis, presentes na fruta, contribui para a prevenção do câncer”, explica a nutróloga.
Ação antilipêmica: Por conter ácidos graxos, como o linoleico, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim (LDL).

Como consumir goji berry

A poderosa fruta pode ser encontrada fresca, seca ou em forma de cápsulas. É possível consumi-la com outros alimentos como frutas, iogurtes e sucos. O indicado é que o goji berry seja ingerido pela manhã e antes das atividades físicas em uma dosagem de até 45 gramas.


Propriedades

Com poucas calorias, a craberry é ótima benéfica para a saúde porque contem fibras, vitamina C e minerais, com manganês, magnésio, fósforo e potássio. “O destaque, contudo, são os seus compostos bioativos, as antocianinas e os flavonóides, responsáveis pelas propriedades antioxidantes”, afirma a especialista.

Benefícios

Segundo a nutróloga, a fruta tem ação quimiopreventiva contra o câncer devido a sua ação antioxidante. “Alguns estudos revelam que o cranberry inibe a proliferação de células tumorais na próstata, pulmão, útero, cólon e em casos de leucemia também”, afirma ela.
Além disso, ela atua na redução do colesterol ruim (LDL) e têm propriedade de inibir a colonização da superfície dentária por bactérias e desenvolvimento da placa dental.
O benefício mais comentado da frutinha vermelha está relacionado à prevenção de infecções no trato urinário. “A cranberry contém uma substância (proantocianidina) que pode evitar a aderência de bactérias na parede da bexiga, o que poderia ajudar a prevenir infecções urinárias. No entanto, os estudos clínicos sugerem benefícios, mas não é eficaz a todos os indivíduos que a utilizam”, afirma Cristiane.

Como consumir

Segundo a especialista, o consumo da cranberry pode in natura e por meio de bebidas prontas ou extratos. “O suco puro concentrado é muito ácido, não palatável. Por isso a indústria alimentícia desenvolveu uma mistura de suco de cranberry, que é uma mistura de suco puro concentrado, açúcar ou adoçante, água e vitamina C”, esclarece ela.  
Para garantir o maior consumo de compostos bioativos da cranberry, a nutróloga sugere a ingestão da fruta seca ou congelada, já que o suco concentrado não é tolerado e a versão industrializada é diluída, o que diminui muito a quantidade dos polifenóis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário