terça-feira, 1 de dezembro de 2015

NUTRIÇÃO FUNCIONAL




O que é uma NUTRIÇÃO ADEQUADA? 
É aquela que garante o perfeito equilíbrio do organismo

A Nutrição e sua importância O organismo O organismo é uma  máquina que necessita de nutrientes! quina que necessita de nutrientes! Os nutrientes presentes nos alimentos são a fonte natural Os nutrientes presentes nos alimentos são a fonte natural da matéria -prima para a forma prima para a formação das mol ão das mol éculas que culas que constituem o organismo! constituem o organismo! Estas mol Estas mol éculas que chamamos de c culas que chamamos de  células se multiplicam lulas se multiplicam diariamente. diariamente. Este o motivo pelo qual devemos comer todos os dias. Este o motivo pelo qual devemos comer todos os dias. Nutrição Equilibrada Matéria prima de ↓ qualidade = células de péssima qualidade Sensível aos agressores Matéria-prima de ↑ qualidade = células de qualidade Resistente aos agressores Por que resgatar a alimentação natural é importante?
A Nutrição Funcional é uma maneira de prevenir e melhorar desordens no nosso organismo, causadas por um estilo de vida não favorável à saúde. Provavelmente você nunca tenha correlacionado alguns problemas de saúde com a sua alimentação, a não ser aqueles que a mídia enfatiza, como o grande consumo de gorduras relacionado a problemas cardiovasculares, por exemplo. Porém, podemos afirmar que tudo no nosso organismo tem uma correlação com o tipo de nutriente que ingerimos, já que diariamente renovamos milhões de células e estas são formadas exclusivamente por nutrientes e fitoquímicos que são fornecidos através da nossa alimentação. Conforme o que estamos fornecendo como matéria prima para essa renovação celular, esse novo tecido será bom ou ruim.
Encontramos estes nutrientes e fitoquímicos nos mais variados tipos de alimentos e cada um exerce uma função específica no nosso organismo. Estando eles presentes de forma incorreta no nosso corpo, seja havendo excesso ou deficiência, pode haver um desequilíbrio funcional, desencadeando distúrbios que nos afetam tanto fisica quanto emocionalmente. Mas o que são estes distúrbios funcionais?Será que eu já tive isto? Certamente você já teve ou tem alguns dos distúrbios mais comuns que irei citar. São eles: dores de cabeça, insônia, depressão, falta de memória, falta de concentração, alterações no humor, celulite, candidíase, azia, prisão de ventre, gases, gastrite, sinusite, rinite, cansaço, dermatites, compulsões, ansiedade, obesidade, entre outros.
O papel da nutrição funcional não é tratar os sintomas desses distúrbios e sim as causas, por meio do restabelecimento do equilíbrio orgânico do nosso organismo. Devido às mudanças bruscas que vem acontecendo na nossa alimentação e o estilo de vida característico dos tempos modernos, as mudanças que a nutrição funcional promove oferece respostas muito mais rápidas e eficazes para estes distúrbios funcionais tão comuns hoje na nossa população.
Os profissionais que atuam na Nutrição Clínica Funcional consideram o diagnóstico e o tratamento nutricional centrado no paciente, conforme as características genéticas, bioquímicas e metabólicas dos desequilíbrios funcionais desencadeantes dos processos inflamatórios, visando a recuperação, promoção e manutenção da saúde.
Especialmente para as pessoas que já se frustraram com o modelo convencional de tratamento, com restrições em valores calóricos, fome e uso de medicamentos com efeitos colaterais sem resultado duradouro, a nutrição funcional tem aplicação urgente! Experimente essa nova ferramenta da ciência da nutrição em sua vida e finalmente conquiste qualidade de vida de maneira definitiva!
Nota da FitCorpus

Tratamento Individual

São analisados a alimentação, histórico de patologias, medicações utilizadas, aspectos emocionais, prática de exercícios físicos entre outros.

Equilíbrio Nutricional

Através da consumação de forma equilibrada dos nutrientes.

Qualidade de Vida

Ganhar força, disposição física e mental
Dica rápida para uma alimentação mais adequada
O que deve ser consumido: Produtos orgânicos, fibras, frutas e vegetais frescos, cereiais integrais, azeite, castanha do pará, nozes entre outros.
Evite: Café em excesso, sal, alcóol, carne vermelha em excesso, gorduras saturadas (queijos por exemplo), conservas, refrigerantes entre outros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário